<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15480620\x26blogName\x3dougado\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ougado.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_GB\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ougado.blogspot.com/\x26vt\x3d573453515484234606', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

love blinds

Pego no lugar comum "love is blind" para reflectir sobre algo diferente: love blinds. Com o meu talento para misread as pessoas acabo de destruir uma relação com alguém de que gosto muito. A culpa: minha. A razão: não fui capaz de perceber que o meu comportamento foi incorrecto. Concretamente, esta pessoa (I shall call her "Mildred") disse-me a dada altura que escrevia um blog. Eu fiquei com uma curiosidade louca de saber o que a Mildred escrevia. Queria conchecer melhor a Mildred e queria saber se ela escrevia sobre mim (vaidade...). Usei métodos desleais para descobrir. Coincidência ou não, a Mildred deixou de escrever nesse blog e fez outro. A cena repetiu-se. Duas vezes.

No fim, consegui assustar verdadeiramente a Mildred, que ficou a pensar que eu estava stalking her.

Na verdade, este episódio não foi a única razão que ditou o fim da relação (a realidade é sempre mais complexa) mas foi este o pretexto e a razão mais visível.

Dumped pela primeira vez (vaidade?) percebo agora que I was blinded by love. Não via na altura mal nenhum no que estava a fazer. Não se trata de uma desculpa (a culpa é totalmente minha) mas de uma constatação. Perdi alguém que amo muito.

Duas observações. A primeira é que na minha ânsia de ler o que não devia ter lido não me apercebi na altura da qualidade e do interesse dos textos. E ao violar a privacidade da Mildred provavelmente afectei a sua capacidade/vontade de escrever anonimamente. A segunda é que ela disse "Para ver se aprendes". Mas o que me interessa aplicar este conhecimento noutras relações? Já te perdi.
« Home | Next »

» Post a Comment